• Romulo Moreira Dos Santos

Começa a corrida das construtoras para comprar terrenos em Londrina


Londrina é uma cidade que possui uma história cheia de conquistas e tem um grande potencial em seu crescimento econômico.


A maioria das pessoas que viviam na colonização da cidade eram de Minas Gerais e São Paulo, que estavam em busca de uma nova oportunidade de vida.


Hoje em dia a cidade se tornou uma das mais significantes da região Sul do país. E possui um crescimento continuo, além disso ela é considerada como cidade modelo no norte do Paraná, e também possui uma grande influência.


No ramo da tecnologia existe um novo padrão de empresas e produtos mundiais, e isso vem gerando uma nova economia para a cidade. A região possui muitos centros universitários, que chamam a atenção de grandes empresas de tecnologia e demais áreas como saúde e serviços e muitos outros, e devido a isso a cidade se tornou a maior referência neste setor no Sul do país.


Quando comparada a demais cidades do país, Londrina é considerada nova, pois possui apenas oitenta e quatro anos, mas mesmo sendo “novata” possui uma boa infraestrutura nos setores de segurança, qualidade de vida, além de um crescimento continuo.


Londrina é uma cidade que possui um potencial de consumo muito elevado e que aumenta continuamente, e por este motivo se torna mais atrativa para diversos investimentos, um exemplo, são as construtoras.


O estado aumentou seu potencial de consumo do Brasil. O setor terciário também cresceu, atualmente a cidade já possui mais de oitenta mil empresas cadastradas, sendo elas industriais, comerciais e de serviços.


Já fazem cerca de onze anos que o município se prepara para instalar e receber grandes empresas com muitas construções, para ter uma infraestrutura eficiente.


A economia da cidade atrai muitos investidores de diversos setores, em especial os que buscam onde investir em imóveis.


Londrina se tornou um dos melhores lugares para se investir em diversas áreas, mas em especial no mercado imobiliário. Isso porque, já são mais de 400 mil habitantes e há diversas opções de investimentos no mercado imobiliário para todas as classes, em especial a média e alta. E por isso é muito fácil achar um apartamento para vender em Londrina.


As pesquisas apontam que o mercado imobiliário se estabeleceu em 2019. A tendência é que agora ele continue a crescer e o número de pessoas interessadas em investir aumente cada dia mais. Este crescimento só aconteceu porque houve aumento na quantidade de lançamentos e a diminuição de juros, e além disso apareceram condições melhores de crédito. Outro ponto positivo na cidade é que o número de lançamentos de casas e apartamentos de luxo também cresceu nos últimos anos. Este tipo de imóvel é uma opção certeira para os investidores. Devido à grande valorização desses tipos de imóveis, isso acontece porque o mercado de alto padrão não é totalmente afetado por crises econômicas.


Para quem está em busca de uma cidade para investir, Londrina é o lugar certo, pois houve aumento do poder de compra da população da cidade nos últimos anos. Portanto, é o momento ideal para abrir seu negócio, por isso é ideal que você procure por um terreno comercial em Londrina em locais privilegiados para ter muitos clientes.


Outro chamariz para investidores é o preço do metro quadrado dos imóveis à venda e de novos empreendimentos imobiliários, pois caíram muito devido à crise que afetou todo o país. Além disso, as construtoras estão oferecendo mais condições de compra. Uma pesquisa revelou que Londrina é uma das cidades do Sul do País mais pertinentes para se investir em imóveis, portanto as construtoras estão investindo em obras e por isso é fácil de encontrar terrenos à venda em Londrina.


As pesquisas também mostraram que o índice de rapidez nas vendas de imóveis na cidade é muito alto. Os imóveis que estão nas plantas são entregues aos em um prazo de dois anos e meio depois de seu lançamento. Ou seja, a cidade não encara muitas dificuldades para vender as unidades que são construídas.


E por todos estes motivos citados acima começa a corrida das construtoras para comprar terrenos em Londrina.


É muito fácil achar apartamentos à venda em Londrina. Pois, à medida que saem da planta é a mesma em que são comprados, sendo assim o setor não para nunca. Além do mais, há outra tendência do mercado: as casas em condomínios. Esse tipo de imóvel serve para quem não gosta de apartamentos devido ao espaço restrito, portanto essa se torna uma opção.


Além disso, há inúmeras vantagens, por exemplo: um condomínio fechado tem uma estrutura mais completa, e costumam oferecer imóveis com um nível mais elevado em questões de segurança, mobilidade e conforto. Um condomínio fechado pode possuir serviços que são compartilhados, portanto, e isso faz com que tenha seus valores divididos entre todos os moradores, assim o custo sai mais baixo para todos.


Há muitas casas em condomínios à venda e para alugar em Londrina, basta analisar e ver se esse estilo de vida se encaixa no seu perfil, pois esses lugares possuem muitas regras e é importante segui-las para manter a ordem do local.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon