• Édi Willian Moreira dos Santos

Comemorações de independência lota o desfile cívico em Faxinal


A Prefeitura de Faxinal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na tarde desse sábado (07), o tradicional Desfile Cívico.


O evento iniciou as 16 horas com a composição do local de honra, onde contou com a presença de várias autoridades, tais como o Prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o "Gallo", e esposa e Secretaria da Ação Social, Magda Cantagallo, o vice-prefeito, Galdério, a Secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, o Presidente da Câmara, Paulinho Portela e os vereadores, Zé de Oliveira, Édi Willian, Delei Fagundes e Katarino e Secretários Municipais.


O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o “Gallo”, parabenizou a Secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin e equipe pela belíssima organização do evento e todos os participantes, diretores, escolas e alunos.


"Estou emocionado, hoje é um momento muito importante para o nosso Brasil e é uma comemoração de Patriotismo. Obrigado aos pais e mães que deixaram seus filhos participarem da Fanfarra e desse momento Cívico ", salientou Gallo.


O Desfile Oficial de 07 de setembro, teve seu trajeto a Avenida Brasil e contou com a participação de 28 instituições: Defesa Civil de Faxinal, Polícia Militar, SAMU, Projeto CMEIANDO EM FAMÍLIA, Fanfarra Municipal de Marilândia do Sul (FAMA´S), Fanfarra Municipal de Faxinal, Centro Municipal de Educação Infantil (Alice Salles Storm; Alair Loudes Fernandes; Nova Altamira; Nossa Senhora de Fátima; Maria Zenilda Ribeiro; Vila Nova e Branca de Neve); escolas, (Epitácio Pessoa; Prof. Elza Davantel Cabral; Cenira Gamarros Queiróz; Marechal Rondon; Cecília Meireles; Tancredo Neves; Colégio Olavo Bilac; Érico Veríssimo; Colégio Estadual Fernando Sontag; Escola Estadual Maria Muziol Jaroskievicz; Escola Estadual Augusto Balhs; Polo UAB; APAE); Turma do Pedal e Cavalaria.


O desfile encerrou com uma apresentação da Fanfarra Municipal de Faxinal que foi criada no ano de 2018 em parceria com a Banda Carlos Gomes e composta por músicos veteranos das fanfarras anteriores que fizeram muito sucesso no município e também por alunos das escolas estaduais. Atualmente conta com 70 integrantes e é conduzida pelo maestro João Correa de Souza e Fanfarras, FAMA`S de Marilândia do Sul que participa do desfile pelo segundo ano consecutivo e Fanfarra Municipal de Mauá da Serra.


O apoio com água aos participantes do desfile foi do CECOM - CENTRO DE CONVIVÊNCIA MUNICIPAL.

Fotos: Lobão

112 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon