• Édi Willian Moreira dos Santos

Comemorando 20 anos Banda Municipal Carlos Gomes faz eleição em Faxinal


A Banda Municipal Carlos Gomes comemora em 2019, 20 anos de sua fundação, com várias apresentações e títulos ganhos pelo país.


Com uma rica história de títulos e com muitos músicos formados, a Banda Municipal Carlos Gomes começou com instrumentos vindos do Ministério da Cultura, onde reailzou apresentações em Faxinal e região sendo muito elogiado. No início dos anos 2000, a Banda fez uma parceria com a Fanfarra do Colégio Estadual Érico Veríssimo, onde começou a participar de campeonato, sendo campeão já no primeiro campeonato que participou, ficando invicto até o Campeonato Brasileiro realizado em Brasília, onde a banda acabou sendo prejudicada pela organização que mudou o local da apresentação e não avisou a corporação faxinalense, na ocasião, a nota descontada seria suficiente para que a banda fosse campeã brasileira, mas o título não veio. Pouco tempo depois a banda se tornou bi-campeã paranaense.


Como a cidade ficou algum tempo sem desfiles, a banda acabou ficando por algum tempo sem se apresentar com a corporação completa, voltando a atuar com a corporação completa no ano de 2018, onde começou uma parceria com a recém criada Fanfarra Municipal. Pelo número de músicos formados no município nesses 20 anos, a banda é o mais longo projeto social do município, atingindo mais de 1000 músicos formados.


Nesta sexta-feira, a banda se reune para realizar a eleição para a diretoria da banda, que irá se realizar a partir das 19 horas no plenário da Câmara Municipal de Faxinal, todos os integrantes da banda estão convocados a participar e votar.


A chapa que irá concorrer com a eleição será composta pelos seguintes membros:

PRESIDENTE: Joao Correa de Souza.

VICE : Juan Carlos Correa dos Reis.

PRIMEIRA SECRETÁRIA: Milena Carolina Vasconcelos dos Santos

SEGUNDA SECRETÁRIA: Amanda Feliz Schovabe

PRIMEIRO TESOUREIRO: Fernanda Sovinski de Souza

SEGUNDO TESOUREIRO: Weslei Marques Horbatiuk

Conselho Fiscal:

Édi Willian Moreira dos Santos

Felipe Mota

Roque Fernandes de Souza Neto.

121 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon