• Édi Willian Moreira dos Santos

Comissão do Impeachment aprova primeiros depoimentos



A comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovou os primeiros requerimentos de depoimentos. Por sugestão do relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), serão ouvidos os juristas Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal, autores da denúncia de crime de responsabilidade da presidente da República com base nas chamadas “pedaladas fiscais” (uso de recursos de bancos públicos para quitar dívidas do governo federal) e desrespeito a leis orçamentárias.

Em seguida, será a vez dos depoimentos do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa e do professor de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Ricardo Lodi Ribeiro, indicados por deputados governistas. As datas ainda não foram definidas: o relator sugere que os depoimentos ocorram amanhã e na quinta-feira (31/03), mas os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Jandira Feghali (PC do B-RJ) defendem que se espere, primeiramente, o prazo de dez sessões do Plenário da Câmara (que vence em 04/04) para que Dilma apresente sua defesa formal.

Ao todo, os deputados da comissão especial do impeachment apresentaram 79 requerimentos diversos. Alguns são bem polêmicos e preveem, por exemplo, os depoimentos do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do atual vice-presidente, Michel Temer.

Fonte: Agencia Câmara Notícias


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon