• Édi Willian Moreira dos Santos

Como será o mundo pós coronavírus


Com o covid-19 nada na vida é o mesmo, mudou muita coisa na vida de todo brasileiro, nem comprar um pão é a mesma coisa, pelo risco que assumimos, não sabemos como vai ser o dia de amanhã, desse modo vários municípios estão vivendo um dia por vez. Percebemos que a maioria das pessoas vem economizando e isso não é somente no Brasil e sim em um todo, pois elas estão vivendo um período de incertezas, assim como acredito que você também.


Uma das incertezas parte muito de como vai ficar nossa economia, pois muitos brasileiros estão sentindo o peso das medidas de restrição, o governo vem tomando medidas para segurar as pontas, as conhecidas MPs, como a MP936 que permite que as empresas façam acordos direto com o empregado, sem precisar passar pelos sindicatos, para que desse modo possa diminuir a sua jornada e seu salário, ou também podendo suspender o contrato do trabalhador por tempo determinado.


Uma das questões é como o governo vai lidar com a situação para minimizar o avanço da crise no nosso País, em especial em cidades do interior, onde sabemos que a dificuldade é maior. Olhando economicamente o governo vem gastando para prevenção e ajudando o nosso povo com o auxilio emergencial, que por sua vez tem ajudado muito. Só que o governo uma hora ou outra vai querer cobrar isso através de impostos. E eu espero que isso seja muito distante, pelo fato que precisamos agora e nos próximos meses de um alivio nos impostos. Para que desse modo tenha-se um crescimento da economia, fazendo com que minimizemos um pouco a crise que está por vir.

Por : Rodrigo Barboza

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon