• Édi Willian Moreira dos Santos

Coréia do Norte anuncia testes com bomba de hidrogênio



A Coréia do Norte, comandada pelo ditador Kim Jong-il, anunciou nesta quarta-feira que realizou testes com a bomba H, ou também conhecido como Bomba de Hidrogênio. A Bomba H é proibida por um tratado após a segunda guerra mundial. A Bomba H, foi criada em 1952 e é considerada 50 vezes mais forte que as bombas que destruíram Hiroshima e Nagasaki.

SEGURANÇA

A ONU convocou as pressas uma reunião com o conselho de segurança da ONU para discutir os testes realizados pela Coréia do Norte. Os testes é visto com temor, devido ao imprevisível ditador Kim Jong-il, ele que é conhecido por transformar ideias que lhe melhorar o ego em leis no seu país, já declarou que pode utilizar a Bomba contra os Estados Unidos.

MONTAGEM DA BOMBA

Algumas informações que rondavam a internet a algum tempo, dão conta que o governo Norte-coreano utiliza para o transporte e negociação de equipamentos, o Porto de Mariel, construído pelo governo brasileiro em Cuba.

PRECAUÇÃO

A China, que é uma das poucas parceiras da Coréia do Norte e outros países como Rússia, Estados Unidos, Inglaterra e França, declararam que não aceitarão manobras que coloquem em risco a vida do planeta como a manobra realizada pela Coréia.

Há a especulação que o teste foi um aviso para que os países contrários ao regime ditatorial norte-coreano, não se aproximem do país que é considerado o mais fechado do mundo.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon