• Édi Willian Moreira dos Santos

Covid-19 suspende atendimento de Hospitais de Ivaiporã e Arapongas


Os hospitais Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã e o HONPAR de Arapongas, tiveram atendimento comprometido pelo motivo de funcionários terem se contaminado com o Coronavírus.


No dia 23 de junho, ao menos 15 funcionários do Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã, estavam contaminados como a Covid-19, conforme o diretor do Hospital, Marcos Assis, um dos funcionários da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que está na linha de frente de combate a doença, chegou ao plantão e queixou-se de sintomas gripais, sendo realizado o teste rápido e o resultado foi positivo para Covid-19, em seguida, outros três funcionários também apresentaram sintomas gripais.


Segundo o diretor, com a suspensão do recebimento de pacientes em UTI, foi acordado com o Instituto Lucena Sanchez (Hospital e Maternidade) que havendo necessidade de UTI, os pacientes seriam encaminhados para lá. Os demais atendimentos de urgência e emergência estão mantidos, contudo, desde o dia 19 de junho, outros servidores apresentaram sintomas gripais, os quais estão sendo avaliados se tem relação com os funcionários da UTI ou outros contatos externos. Todos estão sendo monitorados, coletou-se o exame para encaminhamento ao LACEN - Laboratório Central do Estado e aguardam os resultados. Ainda, segundo ele, nenhum deles está hospitalizado.


A solicitação é que os funcionários da saúde mantenham o isolamento social, evitem as caronas, pois qualquer contaminação fora, pode comprometer o trabalho de toda a Instituição, finalizou o diretor.


Em Arapongas, o HONPAR - Hospital Norte do Paraná, informou que registrou sintomas de gripe em alguns profissionais de saúde. Por isso, por medida de segurança e precaução, em decisão conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Estado da Saúde e regional de Apucarana, foi decidido pela realização de exames em todos os profissionais e outras medidas preventivas. Em razão desta medida, até que os exames retornem com os resultados, o que está previsto para este fim de semana, foram suspensos os internamentos, exames e cirurgias. Continuam sendo recebidos apenas os pacientes com a Covid-19 confirmada, porque são atendidos em uma ala totalmente separada, além dos casos de urgência e emergência.

Informações: Berimbau

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon