• Édi Willian Moreira dos Santos

Cruzmaltina confirma 5 casos de COVID-19


A secretaria de saúde de Cruzmaltina, confirmou nesta terça-feira (16) que o município está com 5 casos confirmados, porém mais duas pessoas teriam dado positivo em um teste rápido.


Todos os casos seriam de pessoas de uma mesma família, de uma mulher que segue internada na cidade de Ivaiporã, sendo que um dos novos infectados seria o marido.


O secretário João Ferreira de Castro (Bigatão), informou que todas as medidas estão sendo adotadas, mas a comunidade precisa colaborar respeitando as medidas de enfrentamento. Um novo decreto municipal mantendo somente os comércios essências abertos, está sendo editado pela prefeita Luciana Lopes de Camargo.


Segundo informações, a contaminação ocorreu durante um velório realizado no dia 26 de maio, de uma idosa que era parente de uma professora, onde compareceram alguns parentes vindos de outros municípios, entre eles, uma moradora de Piraquara-PR, que possivelmente estava contaminada.


Duas mulheres que moram em Piraquara e estiveram no local também testaram positivo. Além do marido da professora, que tem cerca de 45 anos e o filho, que é mais jovem, os demais contaminados, em Cruzmaltina, são todos acima de 60 anos e parentes.

Fonte: Berimbau

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon