• Édi Willian Moreira dos Santos

Decreto prorroga suspensão das aulas presenciais na rede municipal em Faxinal


As aulas presenciais da rede municipal de ensino, que inclui escolas e centros de educação infantil municipal e estadual, seguirão suspensas até o dia 29 de junho. A decisão consta no decreto municipal nº 10.482/2021, assinado pelo prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo e publicado na edição 615 do Diário Oficial, nesta terça-feira, 22, de junho.


Ainda no âmbito da rede municipal, atividades remotas e interação com alunos e familiares continuam acontecendo em forma de plantão pedagógico, seguindo protocolos de prevenção à Covid-19 aprovados pela Secretaria Municipal de Saúde.


A secretária municipal de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, frisou que a suspensão das aulas presenciais foi prorrogada, porém as atividades curriculares estão mantidas em outros formatos. “As atividades remotas e a interação com as famílias e alunos continuam acontecendo. Desde o ano passado nossos professores vêm realizando plantão pedagógico, ofertado a todos os alunos e voltado às famílias que optaram pelo atendimento diretamente nas instituições de ensino”, afirmou Tonin.


A íntegra do decreto foi publicada no Diário Oficial do Município, disponível no Portal da Prefeitura DECRETO 10.482/2021.

155 visualizações0 comentário