• Édi Willian Moreira dos Santos

Defesa Civil de Faxinal controla chamas em Cruzmaltina


Moradores da cidade de Cruzmaltina começaram a reclamar de um incêndio em um local conhecido como "Lixão", onde segundo informações, havia fogo queimando lixo há mais de 72 horas.


Nesta quinta-feira, a Defesa Civil de Faxinal, através dos agentes Garcia e Araújo foram até o local, para controlar o fogo, onde a fumaça invadia o perímetro urbano, prejudicando a qualidade de vida das pessoas.


O trabalho foi árduo e em um trabalho conjunto com a Guarda Municipal, o Meio Ambiente e outros servidores que foram para o local, onde controlaram o fogo. Segundo eles, há muitos materiais, que não são descartados pela setor de limpeza da prefeitura e sim por pessoas, que fazem o descarte, de forma indiscriminada. Ainda segundo o Departamento do Meio Ambiente, não é a prefeitura que promove os incêndios que tem ocorrido no lixão, por isso, é importante que as pessoas denunciem.


Também foi informado que a Defesa Civil de Faxinal, não pode deslocar para uma outra cidade, se não for uma situação de emergência, mas que no caso em questão, houve a colaboração dos socorristas, para resolver o problema, já que estava prejudicando moradores. Outras medidas estão sendo adotadas para evitar que tudo se repita.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon