• Édi Willian Moreira dos Santos

Denúncia sobre eleições do Conselho Tutelar em Faxinal


Uma denúncia publicada na página pessoal de uma rede social de Faxinal na noite desse domingo (13), causou um alvoroço na rede. Segundo o denunciante, o repórter policial e atual conselheiro tutelar da cidade de Faxinal, Donato Candido, durante as eleições para o conselho tutelar em Faxinal, houve facilitação ou falsificação de documentos.


No vídeo publicado no YouTube, Donato destacou que o edital das eleições declarava que para ser candidato o cidadão nã poderia ter o nome em órgãos de proteção ao crédito ou processos judiciais. Ele destaca também que o candidato que ele acabou denunciando tinha o nome inscrito em um dos órgãos de proteção ao crédito, fala que o referido candidato tinha um relacionamento com uma menina menor de idade, porém Donato não se referiu diretamente ao nome do candidato.

No vídeo ainda se pode ver uma indagação que Donato fez aos pastor Esmael que é presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), a pergunta seria, o porque nada foi feito visto que o próprio Donato teria denunciado ao pastor a irregularidade nas eleições.

As eleições ocorreram na primeira semana de outubro desse ano, onde os eleitos foram Alexandre Cantagallo, César Datolli, Rosana Ferreira, Marcos Grilo e Érich de Mello, porém com a irregularidade, a primeira suplente deveria tomar posse em janeiro.


26 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon