• Édi Willian Moreira dos Santos

Desfile de Independência movimenta Mauá da Serra


O último domingo foi marcado pelo Desfile de Independência na cidade de Mauá da Serra, o desfile contou com a presença de fanfarras e do Exército Brasileiro.

O desfile teve a organização da secretaria de educação de Mauá da Serra e teve o apoio do prefeito Hermes Wicthoff e da primeira dama Kelly Cristina de Farias Wicthoff. O desfile teve que ser adiantado para o domingo devido ao convite feito ao Exército Brasileiro da cidade de Apucarana, mas devido a outros compromissos já agendados, só era possível a vinda dos soldados no domingo.

Também se fizeram presentes no desfile cinco fanfarras, sendo três delas de município vizinhos, a Fanfarra Clube Irmão Caçula, de Califórnia, Fama – Fanfarra Municipal de Marilândia do Sul e a Fanfarras do CEFCA de Faxinal, além das fanfarras do CRAS e Sinfonia da Serra, da cidade de Mauá da Serra.

Vários temas foram abordados pelos participantes, como o CMEI Sementinhas de Vida, que trouxe um banner dizendo que a criança apreende brincado e brincado é mais feliz. Um grupo de adolescentes, representando uma das Escolas, usou roupas pretas, significando luto pela corrupção e trouxeram um cartaz com a inscrição: “Esse é um exército sem farda; sem partido; a proposta é mudança, seja consciente disso!”.

Fim do racismo, Brasil com mais educação, amor a pátria e até uma homenagem póstuma a professora Sandra Maria, que faleceu mais deixou saudades e um grande legado, também foram temas abordados. Além das Fanfarras e Exército, crianças, jovens, adultos, terceira idade e desfile de carros antigos, também foram atrações.

Depois de uma caminhada pela via paralela a Rodovia Federal BR 376, houve concentração e encerramento no terminal rodoviário. No local, autoridades locais e lideranças da comunidade, aguardavam para a cerimônia que marcou o encerramento.

Fonte: Berimbau


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon