• Édi Willian Moreira dos Santos

Dodge denuncia Michel Temer ao Supremo no caso dos portos


Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou nesta quarta-feira (19) o presidente da República, Michel Temer, no inquérito dos portos. A acusação criminal foi apresentada no último dia antes do recesso do Judiciário, que começa nesta quarta (20).


Em 16 de outubro, a Polícia Federal (PF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter encontrado indícios de que Temer e mais dez pessoas integraram um suposto esquema para favorecer empresas específicas na edição de um decreto sobre o setor portuário.


O inquérito dos portos foi aberto em setembro de 2017 pelo ministro Luis Roberto Barroso, do STF, para investigar o presidente Michel Temer por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.


O ministro atendeu a pedido do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, após a delação de executivos do grupo J&F. Os empresários denunciaram pagamentos de propina a agentes políticos, entre eles Michel Temer e o ex-assessor dele, Rodrigo Rocha Loures, envolvendo decreto editado por Temer.


Na denúncia apresentada nesta quarta, Dodge pede a condenação de Temer e outras cinco pessoas, entre elas, o ex-assessor especial da Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures.

Fonte: G1

4 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon