• Édi Willian Moreira dos Santos

Dois são presos por embriaguez ao volante em Borrazópolis



O primeiro caso ocorreu na noite de domingo (03), por volta da 1h30min, na Avenida Rio Grande do Sul, em frente ao Hospital Municipal, no centro de Borrazópolis. A detida foi uma mulher de 25 anos, onde a polícia militar avistou um veículo em atitude suspeita, ao ser feita a abordagem do mesmo, o veiculo VW/FOX, a condutora de 25 anos, foi pedido o documento do veículo e habilitação os mesmo foram apresentados e estavam em situação regular, porém a condutora apresentava forte odor etílico.

Diante dos fatos foi perguntado se a mesma queria realizar o teste do bafômetro, a mesma concordou, porém a mesma começou a discutir com a equipe policial. Então foi conduzida até a BPRV de Porto Ubá para realizar o teste do bafômetro, sendo o mesmo realizado dando o valor de 0,81mg/l. A condutora então recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante e foi conduzida ate a 53ª DRP de Faxinal para os procedimentos cabíveis.

Na tarde de domingo, o segundo caso ocorreu por volta das 16h50min, na esquina da Avenida Brasil, com a Avenida José Naline, um homem de 32 anos foi detido após a polícia militar avistar um veículo GM Celta de cor vermelha que ao realizar a conversão em uma rotatória veio a quase provocar uma colisão com a traseira de outro veículo que também se encontrava realizando a mesma manobra.

Ao ser realizada a abordagem para a averiguação, foi avistado pela equipe que o condutor estava segurando uma lata de cerveja enquanto dirigia e com a voz de abordagem desceram do veículo o condutor e outros dois ocupantes. O condutor de 32 anos e dois ocupantes e foram submetidos à busca pessoal, inclusive no veículo, sendo que nada de ilícito foi localizado, apenas latas de cervejas já consumidas, pelo interior do veículo e uma caixa de latas de cerveja, fechada, no lado direito do veículo do carona. Durante conversa com o condutor, foi indagado se o mesmo havia consumido bebida alcoólica, e este respondeu que sim, porém não soube precisar a quantidade que havia ingerido. Em continuidade da abordagem, foi constatado pela equipe que o mesmo apresentava dificuldade de equilíbrio, enquanto caminhava o mesmo cambaleava ligeiramente, apresentava odor etílico na fala, desordem nas vestes, e encontrava-se falante e por vezes disperso, quando lhe era perguntado algo e também apresentava olhos avermelhados, indícios condizentes com quem fez uso de bebida alcoólica. Diante dos fatos, foi perguntado se o mesmo teria interesse em realizar o teste do bafômetro, e o condutor negou-se, deste modo, foi-lhe dada voz de prisão e cientificado de seus Direitos Constitucionais, foi conduzido para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon