• Édi Willian Moreira dos Santos

Dr. Gerson é pré-candidato a prefeito em Faxinal



Mais um nome está sendo lançado como pré-candidato a prefeito na cidade de Faxinal. Trata-se do advogado e ex-delegado, o Dr. Gerson de Almeida Santos. Segundo informações, ele é atualmente Presidente Municipal do Partido Trabalhista Cristão – PTC e conta com apoio do presidente estadual da sigla Ulisses Sabino e de várias lideranças locais, entre elas pré-candidatos ao cargo de vereador.

“Tomei esta decisão porque recebi vários apoios e não posso negar que tenho essa intenção, e também o objetivo de contribuir ainda mais com a comunidade, agora na gestão pública. Entendo que a política brasileira, em todos as esferas, passa por um momento muito delicado, mas que com as ações das instituições competentes, doravante, passaremos a limpo esta amarga história e alcançaremos os valores que realmente são os atributo do povo brasileiro.

Acredita que para levar melhor qualidade de vida ao povo, as pessoas com vontade de ser útil, deve abraçar a causa e lutar junto a todos”, disse Gerson de Almeida. Afirmou ainda que não concorda que o homem público dever ter a política como profissão e que todo o eleito tem a obrigação de estar próximo ao povo, a quem concedeu o mandato para em nome de todos exercer as funções de gestão pública e do povo recebe seus salários, através dos tributos pagos.

“O intuito não é fazer oposição a quem quer que seja, mas pretendo, se houver aceitação e apoio das lideranças, trabalhar em prol do bem estar da comunidade, e contribuir para o progresso, dentro da realidade, no meio onde eu vivo”, finalizou o ex-delegado.

Gérson de Almeida Santos, o Dr. Gerson, mora em Faxinal há 31 anos, é Delegado de Polícia aposentado e atualmente é advogado em Faxinal.

Chegou na cidade nos anos de 1985 como sargento, quando pertencia ao 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana. Posteriormente foi transferido para o Batalhão da Polícia Rodoviária, exercendo as funções nos postos rodoviários da região do vale do Ivaí. É casado e tem duas filhas na universidade.

Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista-SP. É pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estadual de Londrina-UEL. Trabalhou como delegado de polícia por dois períodos em Faxinal, Apucarana, Pitanga e outras cidades do vale do Ivaí. Participou da Diretoria do 40 Country Club de Faxinal por mais de 20 anos, dos quais, 4 anos como presidente.

Participou da criação e fundação da Instituição Filantrópica Ferra Bode, entidade que há 21 anos serve costela assada para angariar recursos para auxiliar outras entidades e pessoas que necessitam de ajuda na comunidade. Atualmente é Presidente do Partido Trabalhista Cristão-PTC.


20 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon