• Édi Willian Moreira dos Santos

Eleições da AMUVI deve ter chapa consensual


As eleições chegaram ao fim, porém os prefeitos começaram a se movimentar para escolher quem vai presidir a AMUVI (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí).


Neste sábado foi realizado no distrito do Porto Ubá em Lidianópolis, onde alguns prefeitos se reuniram com o objetivo de debater a presidência da entidade, o que corre nos bastidores é que haverá uma chapa entre Carlos Gil (PSD), prefeito eleito de Ivaiporã e Ylson Álvaro Cantagallo, Gallo (PSD), reeleito em Faxinal.


No encontro houve um entendimento de haja uma divisão de mandatos, sendo que em 2021 Gallo iria ser presidente da associação e em 2022 Gil assumirá no lugar de Gallo, fato que já aconteceu com Gallo e Washigton de Kaloré, que é o atual presidente da AMUVI.


Para Gil, a região vive um momento ímpar, por conta a eleição do governador Ratinho Junior, inclusive citou que ele e o prefeito de Faxinal, fizeram campanha para Ratinho e juntamente com os demais prefeitos, terão força para atrair recursos para a região.


Ele citou algumas conquistas que já estão acontecendo, como o projeto para remodelar a rodovia entre Mauá da Serra e Pitanga, com construção de terceiras faixas, dando a ela um outro status.

Foto: Ivan Maldonado

53 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon