• Édi Willian Moreira dos Santos

Em disputa acirrada, Manoel Ribas conquista ouro no futsal feminino no JOJUPS em Faxinal



As finais do futsal feminino deixaram o Manecão fervendo no penúltimo dia do JOJUPs. Pela manhã, as meninas de Lunardelli e Jardim Alegre disputaram as primeiras finais do dia. No primeiro tempo, o placar ficou em zero a zero e no segundo, as duas equipes ficaram empatadas em 1x1. Com o resultado, a decisão final foi para os pênaltis e o time de Lunardelli saiu na frente com um ponto de diferença contra Jardim, totalizando uma pontuação de 3x2.

A segunda disputa com decisão do 1º lugar também foi tensa e emocionante. No primeiro tempo, as duas equipes estiveram com marcação cerrada e o jogo foi duro. A pressão da torcida colaborou com o clima de nervosismo entre os times que em quadra davam o melhor de si. Manoel Ribas teve várias tentativas de gol e São Pedro do Ivaí também. As treinadoras também não davam trégua e nos intervalos conversavam com as meninas para ajustar as estratégias de ataque e defesa.

São Pedro do Ivaí marcou o primeiro gol logo no início do segundo tempo e as adversárias partiram para o contrata que na tentativa de reverter a situação. O jogo foi suado e tenso. Vários gritos de incentivo e vaias ecoaram no Manecão. Faltando pouco mais de 10 minutos para o encerramento do segundo período do jogo, Manoel Ribas marcou o primeiro gol e o sorriso das meninas foi imediato. Com muito jogo de cintura e fome de bola, o ataque continuou e até o fim do jogo foram 3 gols seguidos que fecharam o placar em 3x2.

Ainda nas semifinais, as treinadoras Fernanda Oliari (Manoel Ribas) e Maria de Souza (São Pedro do Ivaí) afirmaram estar imensamente satisfeitas só pelo fato de estar na final. (leia também).

Essa não é a primeira vez que Manoel Ribas garante o título nos Jogos da Juventude do Paraná. O time é formado há 5 anos e desde então vem desenvolvendo um trabalho contínuo, se destacando em campeonatos regionais, estaduais e alcançando prestígio.

Apesar de não terem ficado com o 1º lugar, as meninas de São Pedro do Ivaí também se mostraram muito guerreiras, pois diante da goleira titular machucada e de vitória sofrida para a semifinal conseguiram manter a postura e o psicológico para jogar com tudo. Além do feminino, o município de São Pedro também está na final do masculino que está marcada para esta quarta-feira no Ginásio de Esportes do Manecão.

Bruna Martins Oliveira


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon