• Édi Willian Moreira dos Santos

Em meio a manifestações, adolescentes são encaminhados para detenção


Uma nova manifestação ocorreu nesta terça-feira (12), na cidade de Faxinal, lembrando o crime brutal ocorrido na sexta-feira, que acabou vitimando o jovem João Victor de Souza, 17 anos.

Eram por volta das 10h30min, quando adolescentes amigos de João Victor e familiares foram até o fórum municipal pedir justiça no caso. Ao chegar ao fórum, os manifestantes descobriram que os dois jovens que cometeram o crime estavam sendo ouvidos no local, de onde foram encaminhados para o Cense (Centro de Socioeducação) da cidade de Laranjeiras do Sul.

Os manifestantes queriam impedir a passagem da polícia com os adolescentes, porém permitiram a passagem após saberem que se os dois não chegassem ao destino até as 16 horas, os adolescentes seriam soltos.

As 13 horas, os amigos e familiares fizeram faixas e cartazes e saíram de frente ao fórum e se encaminharam até o Colégio Estadual Érico Veríssimo, onde realizaram orações relembrando as vítimas de violência brutal que foram assassinadas na cidade nos últimos tempos. Foi lembrado além de João Victor, também as mortes de Marcelo, que foi atropelado e esmagado por um carro em março de 2015 e também foi lembrado o jovem Jetson Guilherme, assassinado covardemente enquanto frequentava um baile em uma casa de shows de Faxinal, os pais de Jetson, também estiveram presentes.

Após o círculo de orações, os manifestantes seguiram em oração pelas ruas da cidade até o fórum, onde rezaram e pedirão proteção para a cidade.

Ficou marcado para sábado, as 18 horas, uma passeata pela paz, que irá sair da Igreja Maria Mãe da Unidade e irá até a Igreja São Sebastião, onde será realizada uma missa.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon