• Édi Willian Moreira dos Santos

Em perseguição a motocicleta, viaturas colidem em Ivaiporã



Na madrugada desta terça-feira (18), por volta das 04h30min, na Rodovia Municipal Celso Fumio Makita, dois homens, um de 23 anos e outro de 25 anos foram presos, embriagados, após colidirem com uma viatura.

A polícia militar estava com duas viaturas e a equipe do corpo de bombeiros quando foram surpreendidas por uma motocicleta que vinha transitando em alta velocidade e com seu escapamento barulhento. Ao avistar as viaturas, a motocicleta aumentou a velocidade e tentou atropelar os policiais que tentaram abordá-los dando ordem de parada, para empreender fuga o condutor da motocicleta jogou a mesma para cima dos policiais para evadir-se, quando foi verificado que o passageiro encontra-se sem capacete e com uma garrafa de pinga na cintura, ambos sujos de barro.

Diante da situação a polícia de uma das viaturas partiu em acompanhamento tático tentando efetuar a abordagem da motocicleta, não sendo possível. Quando da volta deparou com a motocicleta novamente, que ao avistar tomou sentido onde se encontrava a outra equipe que atendia o acidente, sendo iniciado outro acompanhamento tático, depois de várias tentativas de abordagem a motocicleta, esta desobedecendo a todas as ordens de parada, trafegando em alta velocidade em ambos os sentidos da via.

Ao aproximar-se das viaturas que atendiam ao acidente de trânsito o condutor da motocicleta por estar em alta velocidade e se deparar com as viaturas que atendiam o acidente perdeu a direção e acabou batendo em uma das viaturas, após a batida a motocicleta caiu em pista contrária sendo que a viatura que estava em acompanhamento tentou parar o veiculo e não foi possível, sendo que foi necessário a tentativa de desviar para pista contrária, para não colidir com a motocicleta.

Ao desviar da motocicleta a viatura acabou batendo em outra viatura que estava no meio das duas vias para impedir a passagem da motocicleta e em seguida colidiu com a motocicleta que havia caído.

O corpo de bombeiros que já estava no local atendendo outro acidente, prestou em ato contínuo atendimento aos indivíduos da motocicleta. Onde foram identificados e apresentavam nítidos sintomas de embriaguez, sendo em seguida encaminhados para o hospital municipal pela equipe do corpo de bombeiros.

A motocicleta era uma Honda CBX/250/TWISTER placa DPV-2939 que fora recolhida para o pátio da 6ª CIPM. Fora realizado o isolamento do local do acidente, até a possível liberação, bem a guarda do condutor do veículo no hospital municipal. Não obstante, compareceu no local do acidente, o plantão de acidentes, que tomou todas as medidas necessárias, bem como a realização do bafômetro nos condutores das viaturas.


3 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon