• Édi Willian Moreira dos Santos

Empossados novos integrantes dos poderes Executivo e Legislativo de Faxinal


Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Faxinal foram empossados em sessão solene que ocorreu no dia 1º de janeiro, no plenário da Câmara Municipal de Faxinal. Na ocasião, legisladores elegeram os novos integrantes da Mesa Diretiva, que, agora, conta com Marcílio Cezar Vicente (PSC) na presidência. Marcela Carvalho Rodrigues (SD) ocupa o cargo de vice-presidente, Ivone Rodrigues de Oliveira (PSL) passa a ser primeira secretária e Vanderley Fagundes Jacome (PDT) atua como segundo secretário. Entre as autoridades que compareceram, o evento contou com a presença do ex-prefeito do município, Adilson Silva Lino (PDT), que deixou o cargo em favor do prefeito eleito, Ylson Alvaro Cantagallo (PMDB), o Gallo, além do ex-presidente da Câmara, Fernando Decarle de Campos (PEN), que também finalizou o seu mandato em 2016.

Também foram empossados os vereadores Devaldir Soares da Silva (PROS), Édi Willian Moreira dos Santos (PPS), Hanna Renate Magdalena Bartz (PTC), José Pinto de Oliveira (PSC) e Paulo Vitor Portela (PSD).

Eleito novo presidente do Legislativo, Marcílio discorreu sobre as expectativas que possui para a sua gestão e disse acreditar na atuação em conjunto de todos os vereadores empossados. "Vamos formar uma boa Câmara e realizar um bom trabalho, independente de formações das chapas que concorreram às eleições para a Mesa Diretiva", frisou. Marcílio também garantiu que, com a ajuda do Executivo, pretende construir uma sede própria para o Legislativo. "Outros presidentes tentaram. Eu não sei se vou conseguir, mas essa é uma grande necessidade que temos", afirmou. Sobretudo, o presidente eleito assegurou que o principal objetivo é que seu mandato seja marcado por união e austeridade.

Na mesma noite, Marcílio recebeu do ex-presidente da Câmara, Fernando, o relatório de transmissão da presidência. O documento apresenta a relação de servidores e bens à disposição do Legislativo, além de outras informações referentes à presidência do Legislativo na gestão 2015-2016.

No Executivo, prioridade é a Saúde

A sessão de posse também contou com o pronunciamento do novo chefe do Poder Executivo. Gallo fez questão de discursar ao lado da sua esposa, Magda Ione de Macedo Cantagallo, e relembrou a trajetória política da família. Ele enfatizou a atuação do seu saudoso sogro, Juarez Barreto de Macedo, que foi prefeito do município por dois mandatos e uma vez presidente da Câmara. Quanto ao planejamento para a nova gestão, o prefeito recém-empossado mencionou que a área da Saúde terá prioridade em seu governo. Ele citou, por exemplo, que, logo após as eleições municipais, em outubro de 2016, houve a busca por novas parcerias com hospitais para que os moradores de Faxinal não mais precisem enfrentar longas filas de espera para conseguir atendimento médico e liberação de cirurgias. Gallo disse ainda que está ciente do momento econômico delicado que o País enfrenta, mas que isso não deve afetar a sua atuação. "A crise está na nossa dispensa, a crise está no nosso município, a crise está no nosso País, mas tem um detalhe, vamos provar para a crise que o bom administrador administra com pouco e com sabedoria", garantiu o novo prefeito.

Após a sessão solene de posse, Ylson Alvaro Cantagallo se dirigiu ao Paço Municipal para a transmissão de cargo do Chefe Poder Executivo, acompanhado pelo ex-prefeito, Adilson Silva Lino.

Fonte: Assessoria de Imprensa


8 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon