• Édi Willian Moreira dos Santos

Escola de Lidianópolis emite nota de esclarecimento sobre matéria veiculada


Um fato ocorreu nesta terça-feira (28), na cidade de Lidianópolis, envolvendo adultos e adolescentes que estariam em um churrasco, onde o pai acabou acionando o conselho tutelar e o fato do sumiço da jovem foi verificado.


Na reportagem veiculada pelo Tribuna Digital, a palavra Colégio deixou uma dúbia interpretação, causando desconforto entre a equipe da Escola Estadual do Campo Benedito Serra e o núcleo regional de Ivaiporã, que é responsável pela educação na cidade. Para esclarecimento a escola emitiu a seguinte nota:

A Equipe Diretiva da Escola Estadual do Campo Benedito Serra, localizada no Distrito de Porto Ubá, esclarece quanto aos fatos veiculados na reportagem do dia 28/08/2019, com o título “Polícia prende 3 em festa com aliciamento de adolescentes em Lidianópolis” que após o término das aulas do dia 27/08/2019, a aluna em questão não embarcou no transporte escolar para retorno à sua casa. Após o término das aulas do referido dia, a secretaria da escola recebeu uma ligação informando que a aluna não havia entrado no transporte escolar, e sim em um carro estranho. Diante dessa informação a escola ligou para o pai da aluna comunicando o fato. E, desse ponto em diante quem tomou as demais providências acionando o Conselho Tutelar que desencadeou todos os outros fatos noticiados já não tem ligação ou ação de nenhum profissional da Escola. Esclarece-se ainda que a Escola não libera nenhum aluno em horário de aula para se ausentar da escola sem autorização expressa dos responsáveis legais.
Lidianópolis, 28/08/2019.

A equipe do Tribuna Digital reitera que apesar da palavra "colégio" ter causado desconforto após a reportagem, o compromisso com o jornalismo sério e verdadeiro permanece, sendo aberto sempre o espaço para o contraditório e para o esclarecimento dos fatos e como a maioria dos órgãos de imprensa, utiliza-se de informações repassadas através das polícias civil e militar nos boletins informativos oferecidos pela imprensa.

185 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon