• Édi Willian Moreira dos Santos

Etapa de castração gratuita de cães e gatos começa na próxima segunda-feira em Faxinal



A Prefeitura Municipal de Faxinal, juntamente com a Vigilância Sanitária e a ONG Animalar, anunciam que na próxima segunda-feira (16), se dará início a próxima etapa do programa de castração gratuita de cães e gatos do município de Faxinal, o atendimento será realizado na praça central Dealcides Balhs.

O programa que teve sua primeira etapa concluída no início do ano, com grande aprovação da população, volta ao município de Faxinal para a castração de mais animais que foram previamente cadastrados na vigilância sanitária do município. O projeto realizou a castração de mais de 300 animais no início do ano e quer aumentar o recorde a partir desta segunda-feira.

A castração trás muitos benefícios para cães e gatos, além de outros animais, como por exemplo a diminuição da agressividade e também a proliferação de doenças, como também previne o câncer em animais.

O projeto virou lei em Faxinal de autoria do vereador Édi Willian (PPS) e foi implantado pelo prefeito Ylson Gallo (MDB), onde na época, o secretário de saúde Vinicius Costa realizou as negociações para que o projeto pudesse ser implantado em Faxinal.

#Castração #Animais #Cães #Gatos #Gratuita #Faxinal

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon