• Édi Willian Moreira dos Santos

Família realiza palestra sobre o autismo em Faxinal



A secretaria municipal de educação e cultura trouxe nesta sexta-feira (23), para Faxinal, uma palestra com a família, Alex, Anita e Nícolas Sales Brito, sobre o autismo.

A palestra começou com os pais Alex e Anita falando sobre as descobertas e a vida de Nícolas, Nícolas é autista, escritor, fotógrafo e palestrante, tudo isso aos 19 anos e ainda sendo portador de autismo.

O autismo também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), são transtornos que causam problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança.

Atualmente, estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo todo possuem algum tipo de autismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Com relação ao Brasil, esse número passa para 2 milhões.

Uma pesquisa atual realizada neste ano do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) diz que o autismo atinge ambos os sexos e todas as etnias, porém o número de ocorrências é maior entre o sexo masculino (cerca de 4,5 vezes).

O autismo mostra uma visão diferente do mundo, mais simples e objetiva, com muitas oportunidades para desvendar o universo de uma maneira diferente e total.

#Autismo #Faxinal #Palestra

8 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon