• Édi Willian Moreira dos Santos

Faxinal é destaque no Festival das Cataratas



Em clima de Copa do Mundo, o Festival das Cataratas mais uma vez superou as expectativas de seus organizadores e fechou a sua 13ª edição com bons resultados. Entre 20 e 22 de junho, 8430 pessoas circularam pelos eventos paralelos e complementares do Festival gerando bons negócios. Muitos desses participantes estiveram nas 52 caravanas do evento, sendo 45 nacionais e 7 internacionais.

Na Feira de Turismo e Negócios, em 231 estandes montados no Rafain Palace Hotel & Convention, 1092 marcas foram expostas, mostrando o que há de melhor em produtos e serviços turísticos (ou áreas correlatas) da América do Sul, África e Ásia. Para dar visibilidade para tudo isso, 218 jornalistas da imprensa especializada em turismo estiveram no evento, provenientes de todo o Brasil, além de Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Líbano, Argentina, Paraguai, Peru, Chile e Nepal.

O Festival teve a honra de receber a primeira exibição externa do novo filme institucional da Itaipu Binacional: “Energia de Dois Povos”, que foi totalmente ao encontro do que destacou o diretor-geral brasileiro da binacional, Marcos Stamm: “Além de ser a maior geradora de energia limpa do mundo, Itaipu é um símbolo para brasileiros e paraguaios”.

Um recorde desta edição foi o número de trabalhos apresentados no 12º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu: 228. Mais de 1,2 mil estudantes e professores de todo o Brasil, e de outros países, participaram do “principal evento do turismo científico das Américas”, como o próprio coordenador do Festival, Paulo Angeli, classificou.

Doze municípios paranaenses foram convidados a participar do evento e expor seus potenciais turísticos, entre eles estava Faxinal. Estavam presentes no Stand o Presidente da Câmara Muncipal, Marcílio Cezar Vicente, um grande desbravador e incentivador do turismo de Faxinal, Marcílio Cezar Vicente Júnior, Secretário da AMUVITUR, representando todo o Vale do Ivaí e seus atrativos e o Secretário do Turismo, Alessandro Proença, divulgando todas as maravilhas de nossas cachoeiras, o Monge João Maria e as Estâncias e Hotéis Fazenda. “O evento foi rico em trocas de experiências e contatos com empresas e agências turismo da região sul, sudeste do Brasil e dois países limítrofes do nosso estado.”, segundo Alessandro Proença.

Fonte: PMF

#Festival #Cataratas #Faxinal

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon