• Édi Willian Moreira dos Santos

Faxinal aderi ao consórcio para adquirir vacinas contra o COVID-19


O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo anunciou nesta quinta-feira (04) a adesão ao Consórcio de Municípios do Brasil para a compra de vacinas contra a COVID-19.


O prefeito fez o anuncio através do seu perfil no Facebook, onde já pela manhã o prefeito tinha feito o anuncio aos vereadores e a tarde para a população. Apesar do governo federal estar garantindo a compra de vacinas, é necessário um plano para suprir as necessidades da população caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. Faxinal só conseguirá participar do consórcio por estar com as contas em dia devido a um trabalho conjunto de previsibilidade e economia realizado por todos os entes da administração.


O consórcio de municípios para compra de vacinas contra a COVID-19 já teve manifestação de interesse de 649 prefeituras, segundo a lista divulgada nesta quarta-feira (3) pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP). A iniciativa foi lançada na segunda-feira (1º) em uma reunião com cerca de 300 prefeitos.


As administrações municipais podem assinar o termo de intenção do consórcio até essa sexta-feira (5) e a previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março.

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo