• Édi Willian Moreira dos Santos

Faxinal chega a 900 casos de COVID-19 e paciente tem dificuldades para internamento


Os números do COVID-19 em Faxinal bateram a casa dos 900 casos e nesta quarta-feira um paciente de Faxinal teve dificuldade para conseguir uma vaga para internamento em Apucarana.


Em um novo boletim, os casos de COVID-19 em Faxinal chegaram a 910 casos confirmados, sendo que 91 deles estão ativos e 78 pessoas estão aguardando resultado de exame, dos casos ativos, 7 pessoas estão internadas, sendo 03 na enfermaria em Apucarana, 01 na UTI em Apucarana, 01 criança de 03 meses na enfermaria em Apucarana, 01 em Arapongas e 01 em Ivaiporã.


Nesta quarta-feira houve uma grande batalha para conseguir uma vaga para internamento no Hospital da Providência que chegou a lotação total de leitos durante o dia. As equipes de saúde pedem para que quem esteja em isolamento cumpra com responsabilidade o isolamento, dentro de casa e sem passear, pois os casos estão se agravando devido a muitas pessoas estarem com sintomas e acharem que não é nada, agiando como se não fosse acontecer nada e derrepente acaba tendo que ser internado as pressas, os leitos estão no limite.


O Hospital Materno Infantil em Apucarana está com 120% de ocupação na enfermaria pediátrica, a UTI pediátrica está com 100% dos leitos livres, a UTI do Hospital da Providência, está com ocupação de 90% e na enfermaria a ocupação de leitos está em 92,5%. Faxinal conta com 796 pessoas curadas e 23 óbitos, sendo 14 homens e 9 mulheres.

1,019 visualizações0 comentário