• Édi Willian Moreira dos Santos

Faxinal participa pela primeira vez da modalidade skate nos Jogos da Juventude



Pela primeira vez a cidade de Faxinal foi representada em um jogos a nível estadual, o jogos da juventude foi o escolhido para a estreia da modalidade, Faxinal competiu com um skatista na fase final do Jogos da Juventude, que estão sendo realizados em Ivaiporã.

A competição ocorreu neste domingo (27), as 09 horas da manhã na Escola Projeto Renascer em Ivaiporã, Faxinal foi representado pelo skatista Wellington Henrique, que foi acompanhado por seu técnico Juninho Vicente.

Wellington competiu na modalidade Game Of Skate, onde o skatista realiza uma manobra no solo e seu adversário tem que realizar a mesma manobra.

Como o skate fará parte do programa olímpico a partir dos jogos de Tóquio em 2020, será comum ver o esporte inserido nos jogos por todo o estado do Paraná. Nesse ano será apresentado o projeto para que o skate entre para a programação dos Jogos Abertos em 2018, onde terá competições nas modalidades Miniramp melhor volta, miniramp melhor manobra, game of skate e street.

O skatista faxinalense Juninho Vicente destacou que pretende disputar os jogos abertos, porém carece de um local para treinamento e pede o apoio da Prefeitura Municipal de Faxinal. Juninho foi campeão recentemente em um campeonato regional em Apucarana, nas modalidades miniramp melhor volta.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon