• Édi Willian Moreira dos Santos

Faxinal prepara Operação Fecha Bar


O município de Faxinal através do departamento de fiscalização prepara uma operação para fechar locais com alto índice de reclamações e problemas que acabam atingindo a população.


O Departamento de Fiscalização e Posturas, em operação conjunta com a Polícia Civil e Polícia Militar, estarão encerrando temporariamente o funcionamento de bares por irregularidades na documentação, falta de alvará de funcionamento ou não cumprimento das solicitações.


A intervenção acontecerá em períodos noturnos e fiscalizará dezenas todos os bares e lanchonetes na zona urbana de Faxinal. Os proprietários dos estabelecimentos fechados poderão apresentar documentação para voltar a funcionar regularmente, mas só depois de cumprirem a legislação vigente.


A operação Fecha Bar, como é denominada, tem o intuito de fazer o estabelecimento se adequar, cumprir o horário de funcionamento e outras determinações contidas em lei ou no próprio alvará cedido pela Prefeitura, como a proibição de venda e consumo de álcool para menores de idade, documentação de máquinas de música e caça-níqueis, além de porte ou uso de drogas, etc.


“Executaremos mais uma etapa do planejamento no sentido de fiscalizar o cumprimento do que é previsto em lei e na documentação indispensável para o funcionamento dos bares e lanchonetes. Nossa meta é evitar que esses locais se tornem abrigo de infratores e atividades delituosas, para isso contaremos com o apoio das polícias civil e militar. Nosso trabalho visa primeiramente a proteger a sociedade e zelar pelo bem-estar coletivo, e isso se torna mais eficiente quando unimos os esforços de todos os órgãos, ou seja, Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Fiscalização da Prefeitura”, avalia o chefe da Fiscalização Municipal, Sr. Robson Wielevski.

534 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon