• Édi Willian Moreira dos Santos

Faxinal quita dívida com o CISVIR



Foi anunciado nesta sexta-feira (13), no Facebook do prefeito de Faxinal Ylson Gallo (MDB), que a dívida que existia como CISVIR (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí) teve sua última parcela quitada.

Na página pessoal do prefeito na rede social, Gallo escreve:

O pagamento da dívida será realizado no decorrer de 15 (quinze) meses, sendo que esta é composta pelos débitos referente ao ano de 2016, totalizando o débito do município com o CISVIR no valor de R$ 277.438,86 (Duzentos e setenta e sete mil, quatrocentos e trinta e oito reais e oitenta e seis centavos).

Esta foi a cláusula que tive que assinar com o CISVIR no início do meu mandato para parcelas as dívidas que o Município tinha com o consórcio e retomar o atendimento.

Posso afirmar que zeramos esta dívida e pagamos em dia todas as nossas faturas de serviços com o consórcio. Isso é respeito com nossa população que precisa destes serviços. Estamos buscando aperfeiçoar o atendimento e marcação das consultas mas com certeza não haverá a desculpa do sistema estar indisponível por falta de pagamento.

Com isso Faxinal terá um pouco mais de 18 mil reais para serem gastos a mais, por mês em saúde, visto que com o pagamento da dívida, esse valor que tinha que ser descontado do município para saldar a dívida, voltará a estar disponível nos cofres públicos do município de Faxinal, com isso poderá ser agendado mais consultas e ser utilizado na compra de remédios e equipamentos.

O prefeito anunciou após a realização de uma reunião na cidade de Apucarana, que é a sede do consórcio, onde o prefeito também esteve negociando uma extensão do CISVIR na cidade de Faxinal, sendo atendido no prédio da antiga UPA, que deverá estar sendo finalizado com recursos federais nos próximos meses.

#Faxinal #Dívida #CISVIR #Quitada

15 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon