• Édi Willian Moreira dos Santos

Faxinal recebe fuzil da através de campanha do Conseg


Na noite desta segunda-feira (30), em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de Faxinal, após a sessão ordinária dos vereadores, o Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), passou as mãos do representante da Polícia Militar da cidade, o Sargento Adami, uma arma que irá ajudar na segurança da cidade.

O equipamento faz parte da campanha que envolveu os CONSEG's de várias cidades do Vale do Ivaí, onde foram comprados fuzis para os municípios de Faxinal, Borrazópolis, Lidianópolis e dois fuzis para Ivaiporã. A arma comprada é um fuzil 5.56, da Imbel, que custou aproximadamente R$ 8 mil reais cada, o armamento tem o poder de disparar 500 tiros por minuto, dando ao operante uma boa precisão.

O armamento foi comprado com a doação de recursos vindos da população para o CONSEG local. O fuzil foi repassado para as mãos do Sargento Adami da cidade de Faxinal, pelo comandante 6º Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, Major Sagati, pelo sub-comandante da 6º CIPM, Hélio Boing e pelo presidente do Conselho Municipal de Segurança de Faxinal, Cláudio Aleixo.

Fotos e informações: Donatto Cândido


4 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon