• Édi Willian Moreira dos Santos

Faxinal tem 1º caso de coronavírus confirmado


O primeiro caso de coronavírus (COVID-19), foi confirmado na cidade de Faxinal no início da noite desta quarta-feira (25).


O anuncio foi feito através do boletim da Secretaria Estadual de Saúde e repassada a população faxinalense em uma live onde estiveram presentes o prefeito Gallo, a secretária de saúde de Faxinal, Marcela e a enfermeira responsável pelos trabalhos, Poliana, o resultado era esperado para o final da última semana, mas devido ao número total de testes que estão sendo realizados no estado, o resultado só foi anunciado pela SESA nesta quarta-feira a tarde.


O caso confirmado em Faxinal é importado e a pessoa conscientemente ao chegar na cidade tratou de se isolar para evitar que o vírus, o qual a pessoa não tinha certeza se tinha contraído, evita-se de ser repassado para outras pessoas. As equipes de saúde de Faxinal estiveram na residência onde realizaram o exame e estão dando o acompanhamento e todo o suporte para a recuperação total da paciente.


No município de Faxinal no momento existem 152 atendimentos realizados para pessoas com sintomas de gripe, onde 09 pacientes estão sendo monitorados, 01 caso foi confirmado, 01 caso ainda espera resultado do exame e outros 02 casos já foram descartados.

158 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon