• Édi Willian Moreira dos Santos

Fazenda é ocupada e desocupada em Rio Branco do Ivaí



Na manhã desta segunda-feira (10), algumas pessoas dizendo ser Sem Terra, invadiram uma fazendo no município de Rio Branco do Ivaí, que pertence a família de um ex-deputado.

Segundo informações, cerca de 70 pessoas montaram acampamento na porteira da Fazenda Muleta em Rio Branco do Ivaí, deixando o clima tenso na região, apesar da ação pacífica. A propriedade fica entre o Bairro Rio do Tigre, Cândido de Abreu e Porto Espanhol, em Rio Branco do Ivaí. Uma testemunha disse que entre os agricultores que reivindicam a posse da propriedade, estão homens, mulheres e algumas crianças, que se dizem Sem Terras Bandeira Branca, ou seja, não ligados ao MST e estão com informações que a propriedade é uma herança que deve ser destinada a reforma agrária porque o antigo dono, o Deputado Muleta, não era o proprietário legítimo.

Atualmente a Fazenda pertence a viúva do parlamentar e quem visita o local é o filho parlamentar, o senhor Marcelo Muleta, que é assessor do deputado estadual Delegado Recalcatti.

No final da tarde, um advogado dos proprietários marcou fez uma audiência com os acampados para revelar documentos comprovando que não há ilegalidades em relação a propriedade, a princípio as explicações foram aceitas e o local foi desocupado.

Fonte: Berimbau

#Fazenda #RioBrancodoIvaí #Ocupada #Desocupada

31 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon