• Édi Willian Moreira dos Santos

Fechamento de escola para reforma cria polêmica em Mauá da Serra



Uma polêmica está tomando conta da cidade de Mauá da Serra, o caso de uma escola rural que pode ser fechada nos próximos dias pelo prefeito da cidade.

Um morador da cidade nos procurou relatando que na última terça-feira (31), o prefeito Hermes Wicthoff (PTB) participou de uma reunião com moradores da Serra do Cadeado, onde a população foi comunicada sobre o fechamento da Escola Rural Municipal Lino Pacífico Christófoli para a reforma, porém aí começou a revolta de alguns moradores.

Segundo os relatos, os moradores são contra o fechamento da escola no período atual, segundo eles, a reforma deveria ter ocorrido durante as férias.

O morador disse que a alegação do prefeito foi que no momento existem poucos alunos matriculados na escola e com o início do mandato esse é o momento propício. Porém quando os pais dos alunos vão até a secretaria da educação fazer a matrícula dos filhos em uma escola a cerca de 8 quilômetros distante da Vila, o morador reclama que o correto seria os trabalhadores do departamento instruir os pais sobre o inciso V do art. 53 da Lei n. 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz que toda criança tem direito a estudar em uma escola p mais próximo possível da rua residência. Outra reclamação é que os alunos vão em um ônibus lotado com condições duvidosas, eles querem um monitor dentro do ônibus.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon