• Édi Willian Moreira dos Santos

Folclórico Padre Quevedo morre aos 88 anos


Morreu nesta quarta-feira (9), em Belo Horizonte (MG), aos 88 anos, o Padre Quevedo. Ao longo de sua vida, ele ficou conhecido por desacreditar falsos milagreiros e videntes, inclusive lançando desafios contra aqueles que se diziam paranormais. Segundo as primeiras informações, ele deve ser enterrado no Cemitério Bosque da Esperança nesta quinta-feira (10).


Quevedo era padre jesuíta, nasceu na Espanha e se naturalizou brasileiro em 1960. Era especialista em parapsicologia e ficou famoso na década de 70 após a visita do ilusionista Uri Geler ao Brasil. Na época, o mágico dizia ter domínio sobre o paranormal, mas foi desmascarado por Quevedo que teria provado que o entortamento de colheres e garfos, uma das marcas de Geler, eram causados por truques.


O sotaque carregado era uma de suas marcas, assim como o bordão “Isso non ecxiste!”, repetido á exaustão por imitadores e pessoas comuns no país inteiro. Seu sucesso lhe garantiu uma série chamada “O Caçador de Enigmas”, exibida dentro do Fantástico, e que teve índices altíssimos de audiência.

Fonte: Portal Tribuna do Paraná

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon