• Édi Willian Moreira dos Santos

Gallo é eleito o presidente da Amuvi


Foto: Sérgio Oliveira

Conforme acordo realizado e já anunciado dias atrás, o prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo (MDB), foi eleito presidente da AMUVI.


A reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira, 14 de dezembro, na sede da AMUVI -Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, em Apucarana, marcou a formalização da eleição do prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo (MDB), o "Gallo", que foi conclamado de forma unânime.


A chapa é composta também pelo 1º vice-presidente: prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva (PSDB); 2º vice-presidente, prefeito de Bom Sucesso, Raimundo Severiano de Almeida Júnior, o "Raimundinho" e o tesoureiro, que é o prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura.

Pelo acordo, o presidente comandará a associação durante o ano de 2019, sucedendo o atual, prefeito de Apucarana, Beto Preto, e em 2020, "Gallo", anuncia a sua renúncia e o prefeito de Kaloré, continuará até o final do biênio.


"Assim que eu assumir, haverá uma mudança muito importante, mas que vou anunciar somente em Janeiro. Quanto a minha escolha, sem que é por conta do reflexo da nossa gestão em Faxinal, que tem sido muito eficiente. Algo que também me deixou contente, foi o fato do meu nome ter sido aceito por todos os prefeitos da região, o que significa, que esses administradores confiam no nosso trabalho", disse o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo. Ele também pediu a colaboração de todos para que a AMUVI posse se desenvolver cada vez mais.


O prefeito Beto Preto, afirmou que sua gestão foi marcada por reuniões técnicas, pois as festivas não colaboravam em nada. Também disse que, em um primeiro momento, houve uma divisão e formação da Associação Central, mas que os demais prefeitos perceberam que seu trabalho era sério e voltado para todos, por isso, a entidade está unida para os próximos anos e com os 26 municípios, como sempre foi. O prefeito Miguel Amaral, de Ivaiporã, um dos principais líderes do racha, que aconteceu em 2017, afirmou que, com a eleição de Ratinho Junior, que é da região, este é um momento de união da AMUVI. "Eu, quando faço meus planos, escrevo a lápis, para que eu possa, no dia de amanhã, ter a oportunidade de apagar ou reescrever algo que precisamos voltar atrás", disse Amaral.


Já o prefeito de Kaloré, afirmou que será uma hora, mesmo sendo o prefeito de um dos menores municípios do Vale do Ivaí, estar a frente da AMUVI e que como não será candidato a reeleição, por conta do seu segundo mandato, terá mais tempo para se dedicar a entidade.


O ex-governador Orlando Pessuti, atual presidente do BRDE - Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul e o escolhido novo secretário do SEDU -Desenvolvimento Urbano,  João Carlos Ortega, também marcaram, também marcaram presença no evento.

Fonte: Berimbau

84 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon