• Édi Willian Moreira dos Santos

Grandes Rios e Pitanga brigam pela medalha na final do futebol no JOJUPS em Faxinal



Com as disputas semifinais no estádio municipal Pedro Ferigato pegando fogo não houve nem tempo para os atletas pensarem na queda de temperatura do município nos últimos dois dias. A primeira disputa aconteceu no início da tarde entre a equipe de Grandes Rios e o time de Lunardelli e Grandes Rios venceu o time da casa com placar de 2x0.

Para o técnico, Junior Greggio a satisfação é imensa, considerando que essa é o primeiro ano do time no JOJUPs desde a sua formação em 2011. Junior reforçou o orgulho do time que treina a cada 15 dias e no ano de estreia alcançou a final. “Conseguimos um feito histórico para nossa cidade, para deixar todo mundo orgulhoso. Não é só porque a cidade é pequena que não tem potencial. Eu sou técnico voluntário, moro em Apucarana e se reunimos a cada 15 dias, vejo que somos uma verdadeira família e no ano que inauguramos as participações conseguimos uma alegria dessas. No Bom de Bola nós fomos campeões e nos Jogos Abertos chegamos na semifinal”.

A mesma emoção tomou conta do time de Pitanga que venceu nos pênaltis contra os meninos de Boa Ventura. Do zero a zero, a equipe de Pitanga foi empatou no segundo tempo com 1x1 e com os pênaltis, o resultado foi de 5x4.

A seleção do município se mostrou muito emocionada com o resultado e os atletas transformaram o estádio numa festa, rezando, chorando e comemorando a classificação para a final ao mesmo tempo.

Para o técnico João Carlos, a expectativa é grande e o título de campeão é esperado há 4 anos. “Nós perdermos de 1x0 pra Grandes Rios e agora graças a Deus estamos na final. Eu jogo por eles, eles jogam por mim e estamos juntos. Só tenho agradecer a piazada pela parceria e vamos que vamos”.

DISPUTA FINAL

Nesta quarta-feira, quem inicia as disputas são os times de Lunardelli e Boa Ventura de São Roque que lutam pelo 3º e 4º lugar. Já as finais acontecem as 10h. Todos os jogos são realizados no estádio municipal Pedro Ferigato.

Bruna Martins Oliveira


2 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon