• Édi Willian Moreira dos Santos

Hackers invadem o sistema da Prefeitura de Grandes Rios



O sistema da Prefeitura de Grandes Rios foi invadida por hackers, na última semana, conforme confirmação do prefeito Antônio Cláudio Santiago ao Blog do Berimbau.

Segundo informações do blog, criminosos acabaram invadindo a rede da prefeitura de Grandes Rios e acabaram por sequestrar o sistema da prefeitura, pedindo como resgate cerca de 10 mil reais, com uma ressalva de aumento em relação ao valor do resgate, passando para 18 mil reais.

O fato ocorrido com a prefeitura de Grandes Rios, não é o primeiro caso que ocorre desta maneira na região. Outro caso semelhante ocorreu na cidade de Lunardelli em 2014.

Isso mostra a fragilidade como são tratados os serviços de informática em diversas prefeituras de nossa região. Segundo técnicos o IP do computador que teria realizado a invasão, seria proveniente da Índia.

Programadores consultados por nossa reportagem, disseram que provavelmente o IP localizado na Índia seja falso, pois normalmente hackers utilizam meios de camuflar o IP. Para que isso fosse evitado, as prefeituras deveriam reforçar as defesas de seus sistemas de computadores.


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon