• Édi Willian Moreira dos Santos

Homem é detido acusado de tráfico de drogas próximo a escola em São João do Ivaí


Um homem foi detido acusado de estar realizando tráfico de drogas em frente a um colégio na cidade de São João do Ivaí.


A equipe Rotam estava em patrulhamento pela Rua Pepino João Batista frente ao Colégio Estadual Arthur de Azevedo, quando avistou três pessoas sentadas ao lado do portão do referido colégio, local este alvo de diversas denúncias que vem ocorrendo tráfico de entorpecentes no local.


Então foi realizado a abordagem do Suspeito e de duas adolescentes, sendo que em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, com o suspeito estava com a quantia de 108,00 reais em dinheiro trocado e um celular da marca Motorola. Em busca nas proximidades foi localizado em meio de uma planta ornamental, que fica ao lado de onde se encontrava os abordados um potinho plástico de "kinder ovo", contendo em seu interior duas porções de cocaína envolvidas em embalagem plástica de "geladinho", pesando aproximadamente um grama e porção de maconha envolvida em papel pesando aproximadamente um grama. Questionado quem seria o proprietário da referida droga o suspeito afirmou ser dele. Questionado onde estava morando e se no local havia mais substancias entorpecentes, o mesmo afirmou que estava morando em área rural em uma propriedade com familiares, porém já era de conhecimento da equipe que o suspeito residia em um sobrado com o pai de sua namorada nas proximidades do local da abordagem.


Foi deslocado até o sitio onde o suspeito afirmou estar morando e em contato com seus familiares estes informaram que o mesmo estava morando na cidade com seu sogro no local onde era de conhecimento da equipe. Foi então deslocado no local e feito contato com o pai da namorada do suspeito que confirmou que ele estava residindo no local e autorizou a equipe a fazer buscas, sendo encontrado no quarto do suspeito em uma gaveta de uma penteadeira um pote de "tênis pé" contendo em seu interior uma porção de cocaína pesando aproximadamente 5,49 gramas envolvida em um invólucro plástico de cor branca e diversos saquinhos de geladinho idênticos a embalagem da droga localizada na abordagem, saquinhos estes que seriam utilizados para fracionar a porção maior de cocaína.


Também foi encontrado dentro de um estojo escolar sobre a penteadeira uma porção de maconha pesando aproximadamente um grama embrulhada em um invólucro plástico de cor branca. Diante dos fatos acima descritos foi dado voz de prisão ao suspeito que após ser informado sobre seus direitos constitucionais, foi encaminhado juntamente com as drogas celular e dinheiro para a delegacia de São João do Ivaí para as providências cabíveis. Não foi necessário fazer o uso de algemas.

12 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon