• Édi Willian Moreira dos Santos

Homem é detido após realizar disparos no centro de Faxinal


Um homem foi detido na madrugada desta segunda-feira (04), após realizar disparos no meio da rua em frente a um estabelecimento comercial no centro de Faxinal.


A polícia militar recebeu duas ligações anônimas no celular da viatura por volta das 00h45m, dando informação de que no estabelecimento Redbeer, havia um elemento alterado, sem camiseta e de calça jeans, o qual veio a efetuar disparos de arma de fogo em via publica.


Diante da referida informação fora solicitado apoio da equipe rotam alfa para realizar a abordagem do local, visando garantir a segurança dos abordados e das equipes, que durante deslocamento, ambas as equipes foram paradas por pedestres que informaram o ocorrido, ao chegar no local fora dado voz de abordagem sendo então possível visualizar o referido elemento com as características repassadas, correr para dentro do estabelecimento, desacatando assim a ordem emanada pela autoridade competente, que posteriormente retornou, sendo possível identificar como sendo e a todo momento oferecia resistência ás buscas pessoais, mostrando-se nervoso e apreensivo, dizendo "eu estou trabalhando ate agora para vocês fazerem isso comigo, seus p. n. c.".


Sendo dialogado por diversas vezes para que o elemento cooperasse com a abordagem e se acalmasse porem o mesmo começou a bater com a cabeça contra o blindex do estabelecimento. Indagado aos presentes quanto a situação de disparo de arma de fogo, a pessoa de se apresentou e informou que realmente havia ocorrido o fato e que era o autor dos disparos, porem não sabia o local em que Tiago havia escondido a arma quando a equipe policial chegou no local, sendo então realizado buscas nos veículos que estavam estacionados próximo ao estabelecimento, que nada de ilícito fora encontrado, porem durante buscas dentro do estabelecimento, dentro de uma caixa de papelão fora encontrado uma pistola cromada, marca taurus, contendo 9 munições intactas em seu carregador com capacidade para 15 munições e carregada, pronta para uso.


Diante do fato fora dado voz de prisão ao elemento, sendo então encaminhado para a 53drp de Faxinal juntamente com o armamento, que ao chegar à delegacia, o individuo veio a oferecer novamente resistência para sair de dentro do camburão da viatura, sendo necessário utilizar de força para leva-lo para dentro da delegacia de policia civil.

471 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon