• Édi Willian Moreira dos Santos

Homem é detido em Faxinal após comprar objeto furtado na internet


As vendas pela internet viraram febre, principalmente na venda direta de pessoas para pessoas, porém nesta segunda-feira (11), um homem foi detido em Faxinal após comprar um videogame furtado na cidade de Califórnia.


A polícia militar recebeu uma informação por volta das 9 horas do Sargento da Cidade de Califórnia, que dava conta que um vídeo game da marca Sony PLAYSTATION 3, que fora furtado no Município de Califórnia na data de 02/12/2018, estaria no Município de Faxinal, diante do fato a equipe fez contato com o Sr. W M S, pelo telefone com intuito de colher maiores dados a respeito do objeto que fora furtado de sua residência, que fora informado pelo Sr. W que este vídeo game havia sido conectado em sua conta na data de ontem (10/02/2019) por volta das 21h da noite, em um aplicativo de filmes, o NETFLIX e que havia chego uma notificação para ele, e que diante desta conexão ele conseguiu um numero de I.P (191.7.123.166) e através deste numero de I.P. ele conseguiu puxar a longitude e latitude (23º59.08’’S 51º18.28’’O) referente ao endereço em que o referido videogame estaria e que consultando estes dados no GOOGLE, fora informado que o aparelho estaria na Rua Salvador do Espírito Santo.


Diante do fato a equipe iniciou diligencias, chegando então ao endereço citado, momento este que a equipe policial desembarcou da viatura e bateu palmas, sendo atendida pela Sra. V C de O, que de imediato fora informado a Sra. V sobre o Ocorrido, e de pronto franqueou a entrada da equipe policial, permitindo e assinando o Auto de Autorização para Busca Domiciliar, que indagado se naquela residência havia algum videogame, ela informou que sim, mostrando o referido objeto para que a equipe visse.


Já em posse do Videogame fora feito contato com o Sr. W através de ligação, indagado se o aparelho possuía alguma marca de uso, W respondeu que sim, que o controle possuía uma marca de uso, sendo preciso que continha um risco no controle sobre a seta que indica para CIMA. Diante do fato a equipe informou a Sra. V que o aparelho estaria apreendido e ela informou a equipe policial que seu genro T estaria no serviço, sendo então deslocado ate o endereço e procurado por T, que de pronto atendeu a equipe policial, sendo solicitado que o mesmo acompanhasse a equipe juntamente com o aparelho para que se tome as providencias cabíveis, que durante deslocamento para o Destacamento de Policia Militar para confecção de Boletim, T informou a equipe que havia adquirido o referido objeto através da rede social Facebook, de uma pessoa chamada P e trataram a compra através do aplicativo Whatsapp.


Diante do Fato fora dado voz de prisão a T, sendo encaminhado para a 53ªDRP de Faxinal, juntamente com o objeto apreendido.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon