• Édi Willian Moreira dos Santos

Homem com COVID-19 descumpre quarentena em Jardim Alegre


A polícia teve que intervir contra um homem que mesmo tendo testado positivo para COVID-19, não está cumprindo a quarentena em Jardim Alegre.


Duas profissionais da saúde do município relataram que um homem testou positivo para o Covid-19 (corona vírus), entretanto estava desobedecendo as determinações de permanecer em isolamento social, sendo flagrado por elas em via pública de carro e outra vezes de moto, inclusive acompanhado de outras pessoas. Relatam ainda que já foram a residência do denunciado duas vezes para alertar a importância de cumprir o isolamento, assim como também foi à casa do denunciante o chefe da vigilância sanitária, para tentar convence-lo da gravidade da situação, mas apesar das tentativas, o desrespeito continua segundo as declarantes.


De posse das informações, do Termo de Declaração que versa sobre a necessidade do isolamento assinado pelo autor e pela medica e do Atestado Médico confirmando a necessidade do isolamento social, esta equipe de serviço lavrou o termo circunstanciado de infração penal e orientou o denunciado das providencias cabíveis.


O Artigo 267 do código penal, diz que causar a propagação da doença ou epidemia pode dar de 10 à 15 anos de prisão. Se a conduta oriunda do delito resultar em morte, o crime passará a ser hediondo.

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon