• Édi Willian Moreira dos Santos

Homem comete várias infrações em Rio Branco do Ivaí



Na tarde de terça-feira (16), por volta das 17h30min, a polícia militar realizava patrulhamento no momento que visualizou uma motocicleta Honda/CG 125 de cor vermelha de placa MDM-4945, com dois ocupantes, sendo que o condutor utilizava capacete e o garupa não utilizava capacete em Rio Branco do Ivaí.

A polícia deu ordem de parada através de sinais luminosos, sonoros, verbal e gestuais sendo estes ignorados por eles, a equipe então iniciou acompanhamento tático por várias ruas sendo que o condutor da motocicleta por várias vezes colocou em risco a vida dos transeuntes, que passavam pela via, o ato continuo por diversas vias na contra mão de direção em alta velocidade, deixando de reduzir a velocidade em local de grande aglomeração de pessoas, quando então o mesmo veio adentrar na residência situada na rua Rio da Areia.

Os policiais desembarcou da viatura 8963 foi recebido pelo condutor, sendo que este se encontra com os ânimos alterados, sendo que o mesmo desacatou os policiais, com dizeres "peguem aqui seus porcos" jogando seus documentos ao chão, no momento em que o Sd. foi pegar os documentos o homem partiu sem motivo algum aparente contra o Policial e desferindo um golpe de capacete contra o mesmo vindo causar um corte em seu supercílio esquerdo, ainda se aproveitando que o mesmo estava confuso ainda, desferiu socos e ponta pés contra a equipe, sendo que o mesmo correu para dentro de sua residência.

Diante da situação a equipe solicitou apoio da equipe de Rosário do Ivaí, o qual após a chegada foi ameaçada por parte do homem, com dizeres "os meus amigos de Telêmaco Borba já estão vindo para acabar com vocês" e ainda "Já vi dois de vocês tombarem, não tenho medo de fazer mais dois" e " Vou conseguir o endereço de vocês, consigo fácil isso".

A polícia de Rosário do Ivaí e o investigador tentou intermediar para que os mesmos acompanhasse até a DP de Grandes Rios para esclarecimentos, porém o mesmo se negou. A polícia efetuaram detenção do mesmo o qual começou a desferir socos contra o próprio rosto e gritando "vocês vão se F..., vão ser processados", e ainda "vocês não tem Mandato, não podem entrar em minha casa". Os policiais conterão o mesmo, sendo utilizado conforme a súmula vinculante numero 11 do STF algemas no detido tendo em vista o grau de animosidade, o mesmo se encontrava e seu histórico de agressividade a fim de assegurar a integridade física do mesmo e da equipe.

Durante o deslocamento o homem começou a passar mal sendo encaminhado para o Hospital Municipal a fim de receber atendimento médico, sendo este posto em internamento para averiguação. Diante dos fatos foi informado também a autoridade policial de Grandes Rios Dr. Ricardo o qual solicitou a equipe para que ficasse com a custodia ate a entrega do detido ate a delegacia de policia civil de Grandes Rios.


2 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon