• Édi Willian Moreira dos Santos

Homem descontrolado causa grande confusão na noite de Faxinal



Na madrugada deste domingo (24), por volta das 04h15min, um indivíduo identificado inicialmente como Hugo, encontrava-se em frente a uma danceteria alterado, fazendo algazarra em via publica, incitando a violência e desferia diversos tipos de frases desacatando a PM de Faxinal, dizendo que “em Faxinal só tinha policiais de m..., e que não tinha homem para prende-lo” e também desferia palavras de baixo calão contra varias pessoas que se encontravam na rua.

Testemunhas relataram que o homem, já teria se envolvido em uma vias de fato anteriormente com varias pessoas. Com a chegada da Polícia Militar , o homem continuava falando em voz alta “que não tinha homem para prende-lo e que eram todos uns m...”, momento em que foi dada voz de prisão ao homem, que tentou resistir, momento em que diversas pessoas que se encontravam no local, interviram a fim de evitar a prisão do mesmo.

A Polícia Militar solicitou o apoio de outras viaturas da região, o irmão de Hugo veio a segura-lo para retirar Hugo do local. Hugo continuou a desacatar a equipe xingando de “porcos filhos da p..., vermes malditos, pilantras e que só são homens dentro das fardas e a todo momento ameaçava de morte a equipe, onde o mesmo veio a arremessar latas contra um dos soldados e uma pedra contra o outro soldado, causando uma lesão no dedo do policial.

Como a polícia continuava tentando prender Hugo, novamente amigos dele vieram a intervir na prisão do mesmo, sendo retirado novamente do local, continuando as ameaças, dizendo que iria matar ao soldado e a família do soldado, além de continuar a incitar populares amigos seus presentes no local a investir e agredir contra a equipe momento em que o mesmo investiu novamente contra a equipe, sendo necessário o uso progressivo da força para conte-lo, mas Hugo conseguiu sair escapando.

Minutos depois a polícia militar recebeu uma solicitação dos atendentes do Hospital Municipal, onde dizia que o autor estaria no referido hospital desacatando os profissionais que se encontravam de plantão e que após dirigir palavras de baixo calão, o mesmo evadiu-se do local.

As equipes iniciaram buscas, onde o mesmo foi avistado próximo ao hospital municipal, sendo dada voz de abordagem ao mesmo, este desobedeceu, evadindo para os fundos do estacionamento do hospital, momento em que a equipe logrou êxito em aborda-lo e conte-lo sendo que o mesmo resistiu segurando pela farda o soldado, onde a equipe foi obrigada a fazer o uso do “Spray de Pimenta” e também uso de força moderada bem como uso de algemas, mesmo imobilizado, Hugo mesmo continuou a desacatar a equipe, bem como a equipe de Mauá da Serra e também a equipe de Borrazópolis que vieram para dar reforço. Hugo se recusou a adentrar ao compartimento de presos desferindo chutes contra os policiais, sendo novamente necessário o uso da força para conter as agressões.

Relata ainda que o mesmo se encontrava com lesões devidos as vias de fatos anteriores a ocorrência e que o mesmo se negou a receber atendimento medico da equipe medica do referido hospital. Posto isso o mesmo foi encaminhado ate a 53ª DRP de Faxinal, afim de que fossem tomadas as providencias cabíveis, bem como elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.


5 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon