• Édi Willian Moreira dos Santos

Homem reage a abordagem policial e acaba alvejado em Faxinal



Um homem foi alvejado na manhã desta segunda-feira após uma abordagem policial que ocorreu na esquina da Avenida Brasil com a Rua Santos Dumont em Faxinal.

Segundo informações, a equipe de serviço estava em patrulhamento quando avistou um indivíduo conhecido pela equipe por extensa ficha criminal, onde ao avistar a equipe passou a encara-la e dizer em voz baixa para sua esposa “esses verme filho da p.”, momento que foi dado voz de abordagem ao mesmo que de pronto desobedeceu as ordens emanadas pela equipe policial e continuou com xingamentos.

Diante do fato a equipe deu voz de prisão ao mesmo pelo crime de desacato, momento em que o individuo retirou sua camisa, amarrou-a em sua mão e passou a incitar a equipe chamando os para a briga e dirigiu-se para o interior de uma loja, momento em que sua mãe solicitou para que ele acatasse as ordens da equipe e fosse abordado, a equipe continuou a verbalizar com o mesmo, que então subiu alguns degraus da escada dando a entender que acataria as ordens, vindo então abruptamente a desferir um soco no rosto de um dos soldados, que ficou inconsciente e caiu ao chão por alguns segundos.

Momento este em que individuo continuou a injusta agressão e investiu contra o outro soldado, envolvendo-se em luta corporal. Durante a luta corporal tentou subtrair a arma do Soldado, já estando com ambas as mãos na arma, na iminência de ter a posse desta. O primeiro soldado após recuperar a lucidez e percebendo o grave risco do agressor atirar contra a equipe efetuou um disparo no intuito de conter a injusta e eminente agressão contra a equipe Policial.

O disparo atingiu a região do abdômen do agressor, sendo que de imediato foi acionado o socorro médico, onde nas proximidades estava um, enfermeiro do Hospital Municipal que auxiliou o socorro desde seu início e posteriormente a equipe do SAMU encaminhou-o para o Hospital Municipal.

#Abordagem #policial #homem #alvejado

4 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon