- Édi Willian Moreira dos Santos
Hospital demite funcionários e pode fechar nas próximas semanas em Jandaia do Sul

A direção do Hospital Nossa Senhora de Fátima da cidade de Jandaia do Sul, emitiu nesta terça-feira (17) o aviso prévios dos dezoito servidores da instituição. O motivo seria o atraso no repasse do recurso feito pela Prefeitura para atendimento as gestantes do município.
O médico obstetra Dr. Dalmen Pinho Tavares Filho, um dos donos do hospital foi procurado pela nossa reportagem, porém a secretária informou que ele não iria se pronunciar neste momento sobre as demissões e o fechamento do hospital.
Entramos em contato com a secretária de saúde do município de Jandaia do Sul, Elza Ferraz que encaminhou a ligação para o secretario de Administração, Carlos Roberto Barbosa que explicou que a prefeitura já está tomando as providências para que o hospital não feche as portas. “Esse hospital sempre teve uma ajuda da prefeitura. Mas como é um hospital particular e o contrato venceu, e estamos fazendo a renovação do contrato. É necessário que se passe por critérios jurídicos e seja feita uma licitação. Acredito que dentro de 10 dias estará resolvido”, informou o secretário.
O repasse feito pelo município ao hospital é para custear as despesas com as gestantes do município. Indagado o porquê da atitude da diretoria, o secretário Carlos disse; “Como venceu o contrato já tem alguns dias, ele fez um aviso prévio a todos os funcionários. Regularizando o contrato esse pessoal fica readmitido novamente”, afirmou o secretário. Os funcionários do hospital prometem realizar uma manifestação na manhã desta quarta-feira (7) em Jandaia do Sul.
Fonte: RTV Canal 38