• Édi Willian Moreira dos Santos

INSS divulga lista de pessoas que não marcaram perícia e podem ter benefícios cancelados



O dia foi tenso e agitado nesta segunda-feira (21) para muitas pessoas que são seguradas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e que não conseguiram marcar perícia para reavaliar os benefícios.

A lista com os beneficiários que não foram localizados pela Previdência Social conta com 55.152 pessoa, as pessoas não foram localizadas devido a inconsistências nas informações, principalmente referentes a endereço. O INSS emitiu um aviso que dizia que quem não entrasse em contato, teria o pagamento bloqueado, após o bloqueio prazo para marca perícia é de 60 dias.

O agendamento da perícia é obrigatório e deve ser feito exclusivamente pelo telefone - o número é 135. Não é preciso ir até uma agência do INSS para fazer a marcação da perícia.

O INSS vai bloquear automaticamente o benefício de quem não entrar em contato com o órgão. A partir do bloqueio, o beneficiário tem mais 60 dias para marcar a perícia. Com o agendamento dentro do prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. Se passarem 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício será cancelado. Clique aqui e veja a lista.


1 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon