• Édi Willian Moreira dos Santos

Instituído prêmio Lourdes Soares Farias na rede municipal de ensino



De Édi Willian Moreira dos Santos (PPS), o Projeto de Lei (PL) nº 015/2018 cria o prêmio Lourdes Soares Farias na rede municipal de ensino. O título de reconhecimento será concedido, no final de cada ano letivo, ao aluno que obtiver a melhor média entre todas as matérias ou ao que obtiver a melhor média geral de notas de sua escola. A propositura passou por segunda e última votação durante a sessão ordinária de 23 de abril.

Segundo o autor da propositura, a premiação contemplará estudantes do primeiro ao quinto ano, do sexto ao nono, além do Ensino Médio. O prêmio será oferecido pela Câmara Municipal de Faxinal e a entrega deverá ocorrer em sessão solene do Legislativo.

LOURDES SOARES FARIAS

Autor da propositura, Édi Willian afirma que, além de criar uma premiação que incentive o desempenho escolar dos alunos, a matéria homenageia uma importante personalidade do Município. Segundo ele, Lourdes Soares Farias foi vereadora, atuou como secretária municipal de Educação, além de ter sido professora do curso de formação de docentes do Colégio Estadual Érico Veríssimo. "É um ícone da educação de Faxinal, com relevante participação na formação dos professores do nosso Município", ressalta. O vereador também salienta que instituir o prêmio Lourdes Soares Farias é uma maneira de fazer com que os estudantes se dediquem nos estudos e alcancem um aprendizado maior. "Os alunos que obtiverem esta premiação serão reconhecidos e levarão, para sempre, essa marca. Além disso, este reconhecimento poderá ser um ponto positivo e de destaque quando esses estudantes chegarem ao mercado de trabalho", frisa o parlamentar.

Por Suelen Camargo Gonschorovski

Jornalista - Câmara Municipal de Faxinal

MTB 52273/SP

#Prêmio #Educação #Faxinal

14 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon