• Édi Willian Moreira dos Santos

Irmãos sofrem tentativa de duplo homicídio em Borrazópolis



Uma tentativa de duplo homicídio foi registrada na noite deste sábado (05), na Avenida Brasil, onde quatro jovens caminhavam em direção ao Colégio José de Anchieta, na cidade de Borrazópolis.

Segundo informações, um carro aproximou-se de quatro pessoas e abriu fogo. Entre os alvos estavam os irmãos que confessaram o assassinato do agente de saúde Nélson de Freitas e dois primos.

Quando perceberam que seriam baleados, eles correram sendo que dois deles de nome Marcos Paulo Oliveira da Silva, 27 anos, e Marcelo Cristialisson de Oliveira, 22 anos, foram atingidos.

A Polícia Militar foi acionada, informando que as vítimas atingidas estariam no Hospital Municipal.

Ao chegar na unidade de saúde, constataram que eram duas vitimas, sendo uma de 27 anos (Marcos), a qual foi atingido com dois disparos de arma de fogo, uma na região do nariz lado esquerdo vindo a sair no queixo e outro no ombro esquerdo e o irmão dele, Marcelo, de 21 anos, foi atingido com um disparo no braço lado esquerdo.

Em conversa com as vítimas, estas informaram que foi um comerciante que desembarcou de um veículo de cor prata e que ele estava como passageiro. Afirmou ainda que foi em direção dos mesmos e efetuou os disparos. Segundo o jovem Devid dos Santos, o atirador mirou primeiro em seus primos, o quais saíram correndo, mas mesmo assim foram alvejados, informou a Polícia Militar. A ambulância do Hospital Municipal encontrou uma das vítimas na Rua Santa Catarina e a outra na Rua Pará, próximo ao Posto Borrazópolis. Devid e seu irmão das inicias W. O, que tem 17 anos (que são acusados do crime do agente de saúde), conseguiram sair ilesos.

Os feridos apontaram para a Polícia Militar, que o atirador seria um comerciante de Borrazópolis, que teve seu estabelecimento arrombado, o motivo seria que o arrombamento tem com o suspeito, os irmãos que confessaram ter assassinado o agente de saúde e também são acusados de vários crimes, entre eles o furto de um carro, na semana anterior, veículo que pertence ao ex-vereador Angelim Boro e foi capotado na saída para Kaloré.

O menor confessou o delito, mas continua em liberdade, os familiares do comerciante negaram o envolvimento na tentativa de duplo homicídio e disseram que ele está a disposição para qualquer esclarecimento.

Apesar da pouca idade, os irmãos são conhecidos da polícia, desde que Devid dos Santos, seu irmão menor e um outro rapaz que não mora mais em Borrazópolis, praticaram o crime contra o agente de saúde, a cidade vive um clima de revolta. O motivo é que menos de um ano internados em um centro de ressocialização, já foram liberados.

Um deles foi embora, se afastando da comunidade, mas os dois irmãos são acusados de continuar praticando crimes e ainda de forma irônica, zombar da sociedade como se não existisse lei. O menor que recentemente furtou um carro e capotou, foi ouvido em audiência no fórum de Faxinal e perante as autoridades disse que furtou o veículo do ex-vereador Angelim Boro, para dar um rolé, como se não houvesse crime em seu ato.

A Polícia Civil e a PM já foram alertadas que pessoas da comunidade ameaçam fazer justiça com as próprias mãos. Tudo está sendo levado ao conhecimento do poder judiciário e o que se espera, são providências em prol de uma cidade que está vivendo o temor de ser palco de mais uma tragédia envolvendo os mesmos personagens.

Informações: Blog do Berimbau


0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon