• Édi Willian Moreira dos Santos

Jardim Alegre vence time da casa e conquista o ouro no handebol feminino



Após dois dias de jogos, o município de Faxinal conheceu o primeiro time campeão do handebol que teve início na última sexta-feira (22). Com 100% de aproveitamento, a equipe feminina de Jardim Alegre se despediu da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná com a medalha de ouro no peito e o troféu de campeão na mão ao vencer as donas da casa.

No primeiro jogo as visitante marcaram 28 vezes contra apenas 16 do time de Faxinal. No segundo encontro, a vitória foi por 20 gols a 13. Após a conquista, a capitã karoline Alves Braghetto disse que o grupo já conhecia as adversárias, mas mesmo assim não tarefa fácil. “Foi um jogo bem difícil. Na nossa cabeça seria mais tranquilo, pois no ano passado já jogamos os JAVIS contra elas. A defesa delas foi um ponto forte”. Com apenas dois jogos o time já está garantido na fase final, divisão B, dos Jogos Abertos do Paraná. Dessa forma, o treinamento deverá ser forte para chegar na decisão com mais entrosamento. “Nossa região não tem muitos times. No ano passado fomos direto para a final, mas chegando lá todos os times tinham ritmos de jogos. Treinamos três vezes na semana com o nosso treinador Rodrigo e vamos buscar dar o nosso melhor lá”, afirmou.

A decisão do handebol masculino está marcada para a manhã deste domingo a partir das 11h00 na quadra do Colégio Estadual Érico Veríssimo. Borrazópolis e Faxinal estão com duas vitórias cada e se enfrentam amanhã no último jogo da modalidade.

Thaise Oliveira

#Faxinal #JardimAlegre #Handebol #JAPS

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon