• Édi Willian Moreira dos Santos

Jovem é detido após comercio denunciar atitude suspeita em Faxinal



Uma mulher foi detida na manhã deste sábado (14), por volta das 10 horas da manhã após uma situação que deixou comerciantes assustados com medo de ser um novo assalto.

A polícia militar recebeu a informação na presente data, por volta das 09h50min, de que dois indivíduos, sendo eles de estatura mediana, morenos, trajando blusa de moletom e calça jeans em uma motocicleta preta, estacionaram a motocicleta em frente à Ótica Minerva situada na Rua Santos Dumont em atitude suspeita e se direcionaram até a Ótica do Neno situada na Rua Ismael Pinto Siqueira e neste estabelecimento se mostraram bastante nervoso e apreensivos, olhando para a porta a todo momento, perguntando se ali eles comercializavam Relógios da marca Cassio.

Rapidamente os indivíduos se retiraram da Ótica do Neno e direcionaram para a Loja de Celulares ao lado que já foi alvo de roubo dias anteriores, demonstrando estar muito nervoso e perguntando sobre bateria de celular e pegaram a motocicleta em frente a Ótica Minerva.

Com as imagens em mãos da placa da motocicleta a equipe iniciou diligencias com intuito de localizar os indivíduos. Sendo que por volta das 10h50min a equipe avistou uma motocicleta com as mesmas caracterizas no sentido contrário da via, sendo feito o reconhecimento da placa do automotor, então a equipe deu voz de abordagem, já com o giroflex ligado, a pessoa de gênero feminino, não acatou a ordem emanada da autoridade policial e iniciou fuga, momento este que a equipe ligou a sirene, não sendo acatado as ordens mais uma vez, a condutora passou por várias vias ultrapassando pela faixa continua em alta velocidade, cruzou diversas preferenciais sem os devidos cuidados, colocando então a própria vida em risco, de terceiros e da equipe policial.

Sendo possível abordar a mesma somente na Rua 31 de Março, na casa de esquina, onde a mesma freou bruscamente que ocasionou em uma batida da viatura na motocicleta. Sendo identificada a condutora de 20 anos, identificada como Danielle, que não possui CNH/PPD, que já e conhecido no meio policial por diversos delitos, tais como pelo comércio de drogas na cidade, junto da mesma estava uma carteira de cor marrom com uma quantia em dinheiro de R$ 24,00 (vinte e quatro reais), sendo duas notas de 10 reais e duas notas de 02 reais.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão, pelo crime de Direção Perigosa. Durante a busca pessoal o celular que estava com ela começou a tocar e ela se mostrou bastante nervosa, o qual foi atendido. E o elemento masculino que estava na linha disse quando a chamada foi atendida “onde você está? Eu vi os homens correndo atrás de você. Eu estou aqui no mocó, vem aqui e traz a moto”.

Então a equipe perguntou para a Senhora, que é genitora da condutora onde era a casa referida na ligação e de imediato ela relatou a equipe que a casa era na Rua Dominicanos Nº 2 de cor Azul. Diante da referida informação a mesma não permitiu a entrada nas residências e a equipe deslocou até o endereço, fez o adentramento e lá dentro foi encontrado 8 (oito) maços de cigarro da marca Eigth, um caderno vermelho com uma folha destacada com anotações sobre o tráfico de drogas e um colchão.

Quando a equipe estava se retirando da residência, um vizinho pediu que não fosse identificado, mas informou que assim que a equipe passou pela residência em acompanhamento da motocicleta dois indivíduos, trajando blusa de moletom e calça jeans saíram correndo pelos fundos da casa de forma desesperada.

Já na Delegacia a jovem, disse que iria desbloquear o celular, porem quando pegou o aparelho na mão, lançou o mesmo contra o chão, vindo danificá-lo.


7 visualizações
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon